João comunica vitória ao presidente Lula

27 10 2008

O prefeito reeleito João Henrique (PMDB), após as confirmações das urnas, teve como primeiro ato político, em telefonema ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja imagem, o PT baiano durante toda campanha tentou monopolizar –, a reafirmação da parceria da prefeitura de Salvador com o governo federal. Lula, além de parabenizá-lo, segundo ele, teria reforçado o compromisso de continuar ajudando a cidade. “Amanhã, inclusive, estaremos juntos em reunião da IX Cimeira Brasil-Portugal aqui na capital baiana”, comemorou.
  Entretanto, o mesmo sentimento não foi destacado quanto à manutenção da relação, diga-se de passagem, bastante estremecida durante o embate, com o governo estadual, leia-se o governador Jaques Wagner. O peemede-bista evitou falar sobre o assunto durante toda coletiva de imprensa e chegou a “chutar a bola” para o seu grande colaborador nesta disputa, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. “As relações com os governos estadual e federal têm sido tratadas mais com o ministro Geddel”, esquivou-se.
  Questionado ainda se haveria possibilidade de o PT fazer parte do seu novo mandato, o prefeito de forma enfática respondeu que essa será uma gestão muito bem administrada, onde a meta é transformá-la numa chefia de excelência, a começar pela melhoria da arrecadação da cidade. “E posso assegurar que no PMDB pude encontrar quadros técnicos de excelência”.
  Quanto ao apoio recebido pelo DEM e sobre a possibilidade de recompensá-lo com alguma secretaria, o prefeito destacou que “a adesão, que o adversário tentou levar para o seu lado, mas não conseguiu, por ter sido fechada conosco em cima de programas e propostas, sem dúvida, foi de extrema importância. Ou seja, um compromisso programático, onde a troca de cargos ficou de fora, como o próprio deputado federal ACM Neto fez questão de reiterar”, disse, aproveitando o gancho para ressaltar que uma possível reforma no seu secretariado não está em seus planos neste momento.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: