Governador vai reavaliar aliança com o PMDB

27 10 2008

 

   O governador Jaques Wagner disse que vai reavaliar a aliança do seu governo com o PMDB. A declaração foi dada ontem à noite no Palácio de Ondina durante a coletiva que o petista concedeu à imprensa logo após a confirmação do resultado da eleição do segundo turno de Salvador, quando o seu candidato Walter Pinheiro (PT) saiu derrotado da disputa com o prefeito João Henrique (PMDB). “Quero parabenizar o prefeito João Henrique pela vitória, que conseguiu fazer com que o povo achasse que ele era o melhor”, disse o governador.
  Wagner apareceu sorridente, procurando demonstrar tranqüilidade para a imprensa. “Ganhar ou perder faz parte do jogo. Por isso, vou continuar como antes. Eu fiz uma opção por Pinheiro, mas o povo escolheu João Henrique. Não tenho dificuldades de fazer uma opção, até porque o prefeito é de um partido da minha base”, declarou Wagner, procurando amenizar o peso da derrota. “Não acho que fui derrotado. Tenho sugerido que a gente adote a complexidade que está na cabeça do povo. Em 1989, o Dr. Ulisses Guimarães tinha um partido grande nas mãos, mas foi um candidato que não conseguiu passar para o segundo turno. Na minha eleição, em Feira de Santana o prefeito José Ronaldo era bem avaliado, mas nós vencemos lá. Então, não é desta forma cartesiana que se avalia. O recado do povo passa por um conjunto de componentes”, explicou Wagner.
  Sobre o futuro da aliança com o PMDB o governador disse que não guarda rancor, mas vai reavaliar. “Não faço política com o fígado. No segundo turno, o PMDB veio para o ataque e nós tivemos que responder. Acho que os ataques indevidos criaram dificuldades no relacionamento”.O governador foi quase irônico ao fazer os cálculos para mostrar que foram os votos de ACM Neto que fizeram a diferença para João. Segundo ele, a soma dos 31% de João Henrique com os 27% de Neto no primeiro turno resulta exatamente nos 58% computados no segundo turno.

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: