“O presidente da câmara deve ter capacidade e honestidade”

23 10 2008

Uberdan Cardoso foi o 6º vereador mais votado nas últimas eleições em Santo Antonio de Jesus, obtendo 1.525 votos. Em entrevista ao PORTAL INFOSAJ, ele declarou que no papel de vereador vai continuar com a mesma postura crítica de alguém que, antes de ser vereador é um homem e cidadão.

Um mandato participativo. É isso que Uberdan Cardoso espera da nova gestão dos vereadores que vão iniciar os mandatos a partir de 1º de janeiro de 2009. O entrevistado alegou que o papel da câmara precisa ser redimensionado e sua imagem, que segundo ele foi denegrida pela má conduta de alguns políticos, precisa ser recuperada.

Quando indagado se é contra ou a favor do aumento do número de cadeiras na câmara o vereador eleito é firme: “Para o universo de quase 100 mil habitantes, 10 vereadores é pouco. Mas temos que parar de mudar as regras do jogo durante o jogo. Sou contra essa mudança após as eleições”, disse Uberdan, que ainda completou sua declaração dizendo que esta é uma medida pra trazer os suplentes que não conseguiram se eleger pelo número de votos.

Quais atributos devem ter o presidente da câmara? Uberdan responde que deve ser alguém capaz de tratar a câmara de forma republicana e competente. Ele diz ainda que qualquer um dos eleitos pode ser o presidente, mesmo sabendo da condição de oposição e minoria dos seus aliados.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: