Pesquisas divergem, mas Neto mantém frente

16 09 2008

   Três pesquisas divulgadas nas últimas 24 horas apontam resultados distintos entre os candidatos a prefeitura de Salvador. A disputa está cada vez mais imprevisível e a única convergência nos números divulgados é a manutenção de ACM Neto em primeiro lugar. O pleito está cada vez mais imprevisível. Somente ontem à tarde, duas pesquisas foram divulgadas e, com exceção do democrata, em primeiro lugar, os números divergem consideravelmente.
  A pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela TV Bahia, ouviu 602 pessoas entre os dias 11 e 13 deste mês e aponta ACM Neto na liderança com 26%. Em segundo lugar vem o candidato tucano Antonio Imbassahy com 18%, seguido de Walter Pinheiro, com 16% e na quarta posição João Henrique, com 14%.
  O Ibope também fez simulação do segundo turno e candidato democrata continua à frente dos adversários. Se o segundo turno fosse hoje, na disputa de Neto com Imbassahy haveria um empate técnico de 34% contra 33%, respectivamente. Já na simulação de Neto com João Henrique, o democrata aparece com folga com 41% contra 28% do peemedebista. Já num segundo turno entre Neto e Pinheiro, o democrata também venceria com folga e teria 41% dos votos, contra 32% do petista. Em todas as prévias os votos brancos e nulos ultrapassam os 23%.
  Em outra pesquisa divulgada ontem à tarde, a do instituto P&A, encomendada pelo PMDB, Neto também aparece na liderança com 26,2%. A diferença da divulgada pelo Ibope é que, quem aparece na segunda posição é João Henrique, com 21,5%, seguido de Imbassahy, com 17,2%, Pinheiro, tem 16,7 e Hilton Coelho, com 2,3%. O estudo foi realizado entre os dias 12 e 14 com 1.005 pessoas. A terceira pesquisa foi a do Instituto Inesp (Instituto de Estudos Sociais e Políticos), em parceria com o site janiolopo.com, divulgada domingo. Na pesquisa, ACM Neto permanece à frente do certame com 24%, seguido de João Henrique com 20,4%. Pinheiro pulou para 19.4%. E Hilton Coelho (Psol), 2%.
   Na pesquisa estimulada Neto aparece com 26,5% das intenções de voto. João com 20,4%, seguido bem de perto por Pinheiro – 19,9%. Imbassahy ficou bem atrás com 11,7% e Hilton com 2,6%. Imbassahy assumiu a liderança no quesito rejeição com 28,6%. Depois vem Neto com 23,5%, Hilton com 14,3%, João 12,8% e Pinheiro 8,7%.

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: