Santo Antonio de Jesus: Nem Obama nem MacCain são Jacu e Beija-flor

12 08 2008

O nome do candidato republicano John McCain, ou do democrata Barak Obama, não foi registrado por nenhum candidato Santantoniense, segundo a Justiça Eleitoral.

A lei eleitoral brasileira permite que candidatos usem o nome que quiserem em campanhas políticas e Obama tem sido uma escolha popular entre políticos que querem embarcar no mote da campanha democrata.

Assim como outros seis candidatos das eleições municipais brasileiras, Jacinto faz campanha usando o nome do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. A intenção é chamar a atenção, na esteira da grande popularidade do senador americano.

 Jacinto tem um sonho, ser o primeiro presidente negro do Brasil. Mas primeiro, Jacinto tem de vencer as eleições para prefeito de Petrolina (PE).

Por sua vez, o candidato a prefeito de Belford Roxo (RJ), Claudio Henrique dos Anjos, tomou o nome de Obama emprestado por causa de sua semelhança física com o americano.  

Mas as semelhanças acabam por ai. Os “Obamas” brasileiros só podem sonhar com os aviões e limusines da campanha presidencial americana. “Eu tive até que pedir sapatos para fazer campanha, porque eu ando muito e os meus estavam furados”, contou Jacinto.

Acompanho as eleições na Terra das Palmeiras há quase trinta anos. Aqui não tem Obama nem MacCain. Mas em compensação temos jacu e beija-flor. (Por Gildásio Cavalcante) 

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: