POLÍTICO QUE COMPRA VOTO NÃO É ÁRVORE BOA

31 07 2008

As milhares de denúncias a que todos nós estamos assistindo todos os dias em nossos lares, através dos meios de comunicação contra políticos e estarrecedor. Ao mesmo tempo, elas sinalizam a necessidade de que a população participe das mobilizações para que se realizem mudanças urgentes no sistema político.

Estamos vivenciando as campanhas políticas em Santo Antonio de Jesus e temos que combater a corrupção eleitoral que humilha e oprime ao povo ao propor a troca de voto por uma cesta básica, um saco de cimento, uma dentadura e etc.

A Lei 9840 foi criada em 1999 para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral. Esta Lei foi criada com a força do povo brasileiro, que se organizou para coletar mais de um milhão de assinaturas, tornando a Lei 9840 a primeira lei de iniciativa popular da história do país.

 É com ela que denunciamos a corrupção eleitoral nos quatro cantos do País. Por meio dela, muitos políticos já foram cassados.

Também na política vale a sabedoria do Evangelho: ¨pelos frutos, reconhecereis a árvore¨. Político que compra voto, não é árvore boa. Se for eleito, por certo ele fará de tudo para recuperar o que tiver gastado na campanha. (Gildásio Cavalcante)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: